Qual o valor de uma investigação particular em São Paulo?

A desconfiança é um dos piores sentimentos que um ser humano pode vivenciar. É grande o sofrimento de alguém que tem motivos para crer que o(a) parceiro(a) está se envolvendo em um relacionamento amoroso com outra pessoa. Não é menos grave a sensação de pais que, ao detectarem mudanças no comportamento dos filhos adolescentes, chegam a suspeitar de que estejam utilizando drogas. A desconfiança também pode atingir o meio empresarial, diante da suspeita de que alguém da própria empresa possa estar desviando recursos para si.

Como uma resposta a essa sensação de desconfiança, o detetive particular é um profissional com conhecimentos e equipamentos especializados para monitorar o comportamento da pessoa investigada e, no momento oportuno, obter provas dos atos dos quais se suspeitava.

Competências

A investigação particular é uma profissão marcada por um certo mistério, sendo bastante registrada na literatura, nas telenovelas, no cinema e nas séries. O profissional que atua na área precisa ter bem desenvolvidas algumas habilidades, como raciocínio lógico rápido, concentração, poder de convencimento, discrição, paciência e conhecimentos gerais sobre o comportamento humano.

Além de todas essas capacidades essenciais ao bom andamento de qualquer processo investigativo, é bastante claro que a profissão está constantemente exposta a certos riscos. Ser flagrado no meio da investigação arruína todo o processo. Além disso, podem ocorrer comportamentos imprevisíveis por parte da vítima ou do indivíduo investigado. Se o investigador não souber se defender, pode correr risco de morte.

Para auxiliá-los em cada investigação, os detetives também contam com equipamentos muito discretos, de alta tecnologia, que possibilitam a obtenção das provas. Câmeras fotográficas ou para filmagens, escutas eletrônicas e até mesmo aplicativos e softwares que monitoram o comportamento online do indivíduo podem ser utilizados.

Preços

Agora que você já sabe de todas as qualificações necessárias ao detetive, conhece os riscos aos quais esse profissional está exposto e tem noções sobre as tecnologias empregadas nas investigações, você deve estar se perguntando quanto custa contratar um serviço do tipo.

Não há um custo definido e tabelado. Os valores oscilam bastante de um profissional para outro, de acordo com a infraestrutura que possuem. Além disso, as próprias circunstâncias da investigação fazem toda a diferença. A duração do processo, a quantidade de informações fornecidas pelo contratante, o grau de dificuldade no acesso aos dados do investigado, o tipo e a quantidade de provas que precisam ser obtidas e as dificuldades encontradas para obter essas provas são os fatores que tornam um processo investigativo mais fácil ou mais complexo e, consequentemente, mais barato ou mais caro. As diárias podem variar desde 200 reais até 800 reais.

Profissionais de confiança

O ditado “o barato sai caro” é perfeitamente aplicável ao universo da investigação particular. Antes de contratar qualquer profissional, verifique sua infraestrutura, os instrumentos do qual dispõe e suas experiências passadas. Além disso, exija que haja um contrato especificando tudo aquilo que será realizado, de modo que você possa acompanhar cada ação executada na investigação. Para sanar suas desconfianças, talvez o preço não seja o fator mais importante. Invista na contratação de um profissional de qualidade e confiança.

Related Post

Nós te Ligamos Mande um Whatsapp