Meu funcionário está me roubando, como posso vigiá-lo sem suspeitas?

Meu funcionário está me roubando, como posso vigiá-lo sem suspeitas

Por mais que o processo seletivo seja minucioso, não é possível conhecer completamente o caráter e a índole de uma pessoa antes dela trabalhar na empresa propriamente. Então, durante o cotidiano e nas tarefas do cargo em que será possível verificar se o funcionário é desonesto. Com a intenção de investigar casos de furtos e corrupção em empresas de todos os portes, muitos detetives são contratados para fazer uma investigação particular na empresa.

Investigação particular: como vigiar um suspeito sem deixar pistas?

Pode parecer mentira, mas roubos e furtos em empresas são mais comuns do que se pode pensar e em muitos casos os donos da empresa não conseguem perceber a tempo e nunca saber quem foi de fato que fez o crime. Os furtos podem ocorrer de várias formas, de diversos tamanhos e causar inúmeros prejuízos nas organizações. Afinal, ao ter fortes suspeitas de que um funcionário está cometendo furtos, como investigar dentro da lei e sem deixar suspeitas? Confira!

Investigação particular feita por um especialista

Ao entrar em contato com um detetive, o dono da empresa pode contar tudo que está acontecendo, como pistas que mostram desfalques, objetos faltando ou outros indicativos de furtos estão acontecendo na empresa. Através de um contato quase que constante entre detetive e funcionário a investigação permite uma perfeita segurança, descrição e coleta de provas reais e que possuem peso judicial. Inclusive, o detetive age de acordo com a lei, usando ferramentas de última geração.

Coloque câmeras no estabelecimento

Ter câmeras em estabelecimentos não é proibido, desde que as pessoas que trabalham lá saibam disso. Filmar uma pessoa sem seu consentimento é de fato um crime, mas se ela concorda com a presença de câmeras de segurança em seu local de trabalho, não há problemas. A legislação deixa claro que filmar uma pessoa em específico é ilegal, mas filmar seu setor e o local onde ela exerce suas funções pode.

Converse com os funcionários e apareça nos postos de trabalho sem avisar

Aparecer sem avisar nos postos de trabalho dos funcionários pode pegar o ladrão de surpresa, que poderá ficar assustado ou apresentar comportamento duvidoso, como olhar para outro lado, por exemplo. Pessoas que não tem a nada a dever, não se sentem coagidas com a presença do superior, não é mesmo? Em conjunto com essa prática de aparecer sem avisar, o chefe pode fazer perguntas simples sobre cotidiano, tarefas e expectativas. Se o funcionário responder de forma defensiva ou demonstrar apreensividade ou comportamentos que ele nunca teve antes, é sinal de que ele pode ter feito algo errado.

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há mais de 20 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular. Conte conosco para investigar por você. Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp