Escolhendo uma agência de detetives particulares: o que você precisa saber

Você está pensando em contratar um detetive particular? Bom, não importa qual seja o seu objetivo, se é empresarial, familiar, conjugal ou outros, uma dúvida bastante comum é sobre como escolher uma agência de investigação. Isso porque tal escolha pode impactar em muitas coisas, inclusive em como o processo investigativo será conduzido e nas possibilidades de obter provas que elucidem o seu caso.

Confira 5 dicas para escolher uma agência de investigação

Escolher uma agência de investigação não é tão simples quanto parece. Afinal, existem vários fatores que, se não forem considerados ao contratar um detetive particular, podem impactar o seu caso, levando ao comprometimento da investigação, exposição desnecessária sua e da pessoa investigada, e custos mais altos devido a falhas ou resultados ruins.

Por isso, confira algumas dicas para tomar uma decisão mais assertiva:

A agência conduz o tipo de investigação que você precisa?

Para escolher uma agência de investigação, é muito importante entender se a empresa conduz o tipo de investigação que você precisa. Essa é uma das principais maneiras de começar a estreitar a sua busca por uma agência.

Algumas agências de detetives particulares, como a Elite Detetives, trabalham com diversas frentes de investigação, incluindo conjugal, empresarial, familiar e de localização de pessoas.

Portanto, tenha em mente se você precisa de serviços de vigilância, busca de ativos, provas para o seu divórcio litigioso ou, ainda, se quer descobrir se está sendo traído, encontrar pessoas desaparecidas, investigar roubos na sua empresa, etc. 

Não leve em consideração apenas o preço

Ao escolher uma agência de investigação, a última coisa que se deseja é economizar na qualidade dos serviços contratados e depois precisar desembolsar mais dinheiro para contratar outra empresa a fim de obter as informações que precisa. Portanto, não baseie a sua escolha apenas no preço.

Antes de fechar um contrato, certifique-se de pesar o que está sendo oferecido pelo dinheiro cobrado.

Verifique a experiência

Você quer ter certeza de que a agência de detetives particular que você contrata é qualificada para fazer o trabalho e fazê-lo bem. Isso porque você precisará confiar nos profissionais que trabalham ali, principalmente para lidar com algumas de suas informações mais confidenciais.

Dessa forma, ao escolher uma agência de investigação, você vai querer ter certeza de que eles cuidarão de seus interesses da melhor maneira possível. Certifique-se, portanto, de que eles têm o know-how e podem fornecer detalhes específicos de seus conhecimentos e experiência.

Além disso, procure uma empresa que seja referência, opere há bastante tempo, tenha experiência no tipo de investigação que você precisa e não hesite em dar referências de clientes. Embora suas informações sejam mantidas em sigilo, muitos clientes ficarão felizes em recomendar o serviço. Inclusive, você também pode verificar algumas avaliações no próprio Google.

Confidencialidade e profissionalismo

As agências de detetives particulares devem conduzir todas as investigações dentro dos limites da legalidade e da ética profissional. Os seus profissionais precisam respeitar e garantir que os serviços sejam seguros para proteger a privacidade dos clientes e não divulgar nenhuma informação privada.

Para tanto, se você ainda tem dúvidas sobre como escolher uma agência de investigação, avalie se você acredita que os profissionais que te atendem estão agindo de maneira responsável e qualificada. Verifique, ainda, se a empresa possui um escritório, tem um site e responde de forma rápida e profissional. Embora pareçam só detalhes, são coisas que podem te passar mais confiança.

Conte com a Elite Detetives!

Você com certeza quer escolher uma agência de investigação com detetives particulares profissionais, competentes e, o mais importante, experientes. Portanto, conte com a Elite Detetives! São mais de 20 anos atuando no ramo de investigação particular, oferecendo serviços de investigação conjugal, empresarial e familiar com sigilo e discrição.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp