Detetive Particular x Espião: entenda as principais diferenças

Não é de hoje que o papel do detetive particular desperta bastante curiosidades nas pessoas. Isso se deve, principalmente, pelo sucesso de personagens baseados nessa profissão. Uma confusão comum é: ao contratar o detetive, você espera que ele seja uma espécie de espião. No entanto, destacamos que as duas atividades são bem distintas uma da outra. Afinal, o detetive particular atua dentro da lei. Por outro lado, o espião realiza trabalhos clandestinos.

Detetive particular x espião: entenda as diferenças

Sem dúvidas os filmes criaram um estereótipo na imaginação das pessoas. Por isso, é preciso quebrar essa imagem de que o detetive é um espião. O investigador privado é um profissional especialista e, como dito antes, atua dentro da lei. Então, para compreender bem os nuances das duas ações, vamos focar em cada uma delas.

Atividade do detetive particular

Como já destacamos: o detetive é uma figura contrária ao espião. Aliás, o investigador é contratado para atuar situações que envolvem contraespionagem.

VEJA TAMBÉM: INVESTIGAÇÃO EMPRESARIAL: A CONTRAESPIONAGEM DE UM DETETIVE PARTICULAR É A MELHOR OPÇÃO PARA SUA EMPRESA

O detetive particular é um profissional especialista em comprovar fatos, recolher evidências e que possam ser aplicadas judicialmente. A figura do detetive particular é contrária a do espião. Inclusive, o detetive é contratado para atuar em casos de contraespionagem em diversas ocasiões. O detetive particular é um profissional especializado em provar fatos e recolher provas juridicamente viáveis. Ou seja, provas que tenham valor no tribunal, caso necessário. Dessa forma, o detetive particular é um profissional reconhecido por lei e trabalha juntamente com advogados e outros profissionais que precisam de ajuda.
Detetive Particular x Espião: entenda as principais diferenças
Detetive Particular x Espião: entenda as principais diferenças

Atividade do espião

O espião, em contrapartida, é uma figura que atua fora da lei. Ele também visa recolher evidências, mas o cumprimento de regras e normas não é a sua prioridade. À respeito dos meios utilizados, existe uma grande diferença também: o detetive preza por clientes que realmente precisam do serviço, e não por mera curiosidade, por exemplo. No outro caso, as motivações não têm um peso significativo para a realização da tarefa.

Confie em detetives particulares de qualidade

Independentemente do motivo de sua investigação, é preciso contar com um profissional de qualidade, afinal, esse serviço exige muita discrição. Portanto, confie em uma empresa que seja referência no ramo de investigação empresarial. Com mais de 18 anos de atuação, a Elite Detetives é a melhor opção para resolver as suas investigações. A equipe da Elite trabalha com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Entre em contato e faça já seu orçamento.  

Related Post

Whatsapp
Nós te Ligamos Mande um Whatsapp