Descubra como funciona o monitoramento de informações virtuais

O avanço tecnológico certamente proporcionou uma série de vantagens para a sociedade de um modo geral. Não à toa, é muito difícil encontrar uma casa que não tenha um computador e alguém que não esteja sempre com o celular em mãos. Contudo, isso trouxe muitas possibilidades negativas também e que causam preocupação para diversas pessoas. Problemas conjugais, empresariais e familiares levantam vários questionamentos e suspeitas acerca do uso da tecnologia. Nestes contextos, procurar um detetive para realizar uma investigação virtual pode ser a solução ideal para você.

Como é feita uma investigação virtual?

Atualmente, uma investigação virtual inclui a análise de uma grande quantidade de informações, que provém de diversas fontes digitais diferentes, como computadores, notebooks, celulares, tablets, sites, sistemas em nuvem e redes sociais. O desafio aqui, portanto, é coletar os dados online da pessoa que está sendo investigada de forma precisa e abrangente, filtrando-os para entender o comportamento dela na internet.

Para isso, o detetive deve examinar todos os canais que o investigado utiliza para se conectar. E, considerando o uso das redes sociais, como o Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram, sabemos o quanto esses sites e aplicativos podem ser especialmente benéficos na coleta de informações sobre um indivíduo. Muitos usuários não definem suas contas como privadas, portanto, as atualizações de status e as fotos enviadas dessas contas estão disponíveis para que qualquer um possa ver.

Quando contratar um detetive para realizar uma investigação virtual?

Assim como tem uma série de benefícios, a internet também oferece muitas possibilidades negativas. E até mesmo atitudes tomadas no mundo físico, como traição conjugal, roubo de informações de uma empresa e o uso de drogas por adolescentes, podem ter rastros virtuais. Alguns casos para contratar um detetive para uma investigação virtual, portanto, são:

Investigação conjugal

A internet, as novas tecnologias e as redes sociais tornaram mais fácil do que nunca permanecer conectado aos contatos e conhecer gente nova. Se antes, para muitas pessoas, especialmente as gerações mais velhas, ser infiel com o cônjuge era geralmente definido como uma contravenção física, agora com o mundo virtual, a infidelidade pode assumir muitas formas.

A suspeita de traição em um relacionamento é um dos maiores motivos que levam as pessoas à procurarem por um detetive. Há diversas situações em que o cônjuge inicia uma conversa sem a intenção de trair, mas logo se desenrola rapidamente para o caso de infidelidade. Mas também existem as situações em que o(a) parceiro(a) já entra em um site ou aplicativo com a intenção de ser infiel.

 

Investigação familiar

A adolescência é uma fase complicada, principalmente agora em que há um mundo inteiro, ainda que virtual, para ser explorado. Isso permite que os jovens estejam em contato direto, a qualquer hora do dia, com estranhos que eles sequer sabem o nome verdadeiro. Essa é uma preocupação muito grande para os pais ou responsáveis, que podem contratar um detetive para realizar uma investigação virtual, a fim de descobrir o que o adolescente faz na internet.

A investigação virtual, neste caso, ajuda os pais preocupados que desejam observar secretamente e discretamente as atividades de seus filhos para prever os riscos e minimizá-los preventivamente. Para isso, é possível monitorar as informações dos jovens menores de idade. Através da varredura nas conversas e nos históricos do computador ou celular, é possível decifrar vários segredos, identificar pessoas más intencionadas que têm contato com o adolescente e etc.

Investigação empresarial

O ambiente empresarial é bastante competitivo e, de certa forma, perigoso, no que diz respeito às fraudes, corrupção e etc. Mas a internet também pode conter rastros do que está acontecendo e um detetive pode te ajudar a descobrir qualquer problema que o seu negócio vem enfrentando, através do monitoramento das informações virtuais.

Funcionários mal intencionados, que procuram desviar verbas e obter vantagens, podem recorrer a diversas estratégias para alcançarem seus objetivos. Na investigação empresarial, o detetive rastreia dados roubados de empresas, calúnias feitas nas redes sociais e ação de hackers, por exemplo. Nos casos dos aparelhos celulares, computadores, notebooks e tablets que são da empresa, o monitoramento das informações pode ser completo, ajudando o detetive a coletar provas durante a investigação virtual.

Conte com a Elite Detetives

Se você está procurando evidências de uma traição conjugal, quer garantir que seu filho não esteja conversando com desconhecidos ou precisa resolver uma investigação empresarial, a Elite Detetives pode te ajudar! Há mais de 20 anos no mercado, possuímos vasta experiência em investigação virtual, para obtenção de dados ocultos, arquivos excluídos, informações de uso do sistema e outras provas digitais.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp