CONHEÇA MAIS SOBRE A INVESTIGAÇÃO PARTICULAR

como contratar um detetive particular

A investigação particular é um meio mais prático e moderno de descobrir vários tipos de suspeitas, como mentiras, traições, conspirações corporativas, entre outros. Há vários tipos de investigação, as mais procuradas são:

  • Investigação conjugal;
  • Investigação familiar;
  • Investigação empresarial;
  • Monitoramento;
  • Busca por pessoas desaparecidas.

Existem muitas dúvidas sobre como contratar um detetive particular confiável e quais são as condições para ter esse serviço. Neste artigo separamos os requisitos necessários para ter um detetive particular e contratar seus serviços.

COMO CONTRATAR UM DETETIVE PARTICULAR CONFIÁVEL

 Antes de contratar um detetive particular a pessoa deve ter consciência que precisa suprir todas as demandas necessárias para o caso, desde de uma investigação conjugal até uma empresarial, todas dependem do próprio interesse do cliente sobre o assunto. Nos casos conjugais, por exemplo, podem causar certa desconfiança e desconforto na relação, causando várias intrigas e possibilidade de separação. Ter a oportunidade em esclarecer as dúvidas pode ajudar a recuperar a confiança e salvar a relação. Sendo assim, ter um serviço de investigação particular pode te ajudar a buscar soluções de alguns problemas e até melhorar suas relações.

Não há um preço determinado para esse tipo de serviço, pois cada caso é específico e muito variável. Tudo depende das ferramentas e tecnologias que detetive particular precisará usar ao seu favor para concluir o caso. Cada caso possui um tempo para ser concluído, deve haver vários materiais como dados do investigado, complexidade no “recolhimento” de evidências, número de provas, as informações fornecidas pelo cliente, entre outros fatores que são utilizados para avaliar os casos. O valor em média para contratar o serviço de agência de detetive particular é de em torno dos R$5.000, incluindo um dossiê de fotos, vídeos, áudio e muito mais.

  • Como cada caso é avaliado?

Antes de começar um caso, o detetive particular deve avaliar os aspectos e intenções quem compõe o caso para propor o seu orçamento. Alguns deles são:

  • Tempo de investigação;
  • Quantidade de informações disponível no início do caso;
  • Facilidade para acessar dados sobre o investigado;
  • Quantidade de provas exigidas pelo cliente;
  • Complexidade das provas que devem ser coletadas.

Esses fatores são o diferencial que podem tornar uma investigação particular mais cara ou barata. Uma dica interessante é que o cliente já forneça todas as informações disponíveis para a agência, pois agiliza mais o caso e facilita na hora de fazer o orçamento. Geralmente quando o pagamento vai ser realizado, o cliente paga metade no momento da assinatura e depois paga a outra metade na entrega do relatório final.

Uns dos fatores mais importantes na hora de contratar um detetive particular é buscar vantagens no pagamento. Procure agências que proponham boas opções de pagamento, como parcelamento ou cartão de crédito. Além disso, analisar o contrato de serviço é extremamente importante, pois esse documento garante ao cliente o direito das provas coletadas durante toda a investigação e devem ser entregues a ele com um relatório final apresentando os fatos. Já para o detetive particular é a garantia do seu pagamento e contratação de serviço.

RESULTADO DA INVESTIGAÇÃO

 Vale ressaltar que ao final de uma investigação é necessário que a agência certifique de entregar os resultados e provas que satisfação o cliente, além de esclarecer todas as dúvidas que o levaram a começar a investigação. Portanto, contratar um detetive particular requer alguns cuidados e alguma base informação para ajudar no processo de investigação. Mas pelo menos, os resultados podem ser satisfatórios e podem te ajudar de diversas formas.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp