Como devo me comportar após contratar um detetive particular?

Como devo me comportar após contratar um detetive particular?

É importante que, após a contratação de um investigador particular, o cliente pergunte ao profissional sobre como se comportar, e também respeite fielmente as condições impostas pelo investigador, evitando o risco de todo o caso ficar exposto ao descuido e acabar com as chances de sucesso da investigação. 

Por que contratar um detetive particular?

Os detetives particulares são pessoas especializadas em investigações de diferentes níveis, e geralmente são contratados quando alguém suspeita que seu parceiro está amorosamente apegado a outra pessoa. Porém, esses profissionais fazem muito mais coisas como localizar pessoas desaparecidas, investigar possíveis comportamentos inadequados de adolescentes e irregularidades no ambiente de negócios (por exemplo, roubo ou espionagem) Ao contratar alguma dessas investigações, é preciso agir corretamente para não colocar a investigação em risco. Entenda no artigo:

O que não fazer ao contratar um detetive particular?

Mesmo que possa parecer tentador, o cliente não deve participar da investigação com um investigador particular. Essa dica é importante porque durante um caso o profissional realiza diversas práticas aprendidas ao longo de anos de experiência para evitar a detecção do investigado, uma pessoa sem experiência pode colocar tudo a perder.

Por exemplo, se um cliente decidir seguir uma pessoa sem o consentimento do detetive, compromete a confidencialidade da investigação e pode levantar quaisquer suspeitas e fazer com que o investigado mude seus hábitos diários, impedindo-o de encontrar pistas sobre atitudes que motivaram o emprego.

Outro fator complicador é que, se for confirmado que o sujeito está traindo ou com uma atitude errada, o cliente terá uma resposta premeditada que impedirá a coleta apropriada de evidências que podem ser mais seguras para explicar o caso!

Cuidado com a ansiedade

Algumas vezes a ansiedade pode atrapalhar tudo: e o que cliente anseia por uma solução,começa a tratar diferente e ser mais incisivo com o investigado, limitando as atividades diárias, ligando mais do que o normal, questionando horários e atitudes, etc. Ao adotar essa atitude mais questionadora, o cliente torna o sujeito mais “defensivo”, o que pode interferir nas atividades diárias e mudar a atitude do sujeito em dias de maior pressão!

O que fazer para manter a postura?

O ideal é que o cliente mantenha as mesmas práticas diárias, alterando a rotina o mínimo possível durante esse período, bem como mantendo o relacionamento com o investigado o mais frequente possível para não levantar suspeitas e permitir que o investigador particular conduza uma investigação. Esse é o modo mais seguro, mais confiável e mais rápido para ambas as partes e evita represálias para qualquer um.

Não há caso difícil demais

Podem haver casos complicados, mas nenhum impossível. Um detetive pode te ajudar através de uma investigação completa para descobrir se o seu parceiro ou parceira está te traindo ou se seu funcionário está te furtando, por exemplo. Esse profissional também poderá investigar e coletar evidências se houverem encontros presenciais, contatos por meio do celular e muito mais.

A Elite Detetives é uma agência de detetives particulares com mais de 20 anos de experiência na área. Entre em contato conosco!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp