As redes sociais como meio de prova em divórcio litigioso

As redes sociais como meio de prova em divórcio litigioso

O avanço tecnológico e as redes sociais, mais do que aproximar as pessoas virtualmente, também abrem margem para criar situações que podem gerar provas que podem ser utilizadas em um divórcio litigioso. Esse tipo de divórcio ocorre quando o casal não consegue chegar a um acordo sobre o término do relacionamento, seja porque um dos dois não quer se divorciar ou porque não concorda com os termos do processo.

 

No entanto, para poder obter as evidências necessárias através das redes sociais ou qualquer outro meio, os advogados ou as próprias partes interessadas costumam contratar um detetive particular. Isso porque é muito comum aproveitar o momento do divórcio para discutir sobre outros assuntos importantes como, por exemplo, a partilha de bens, guarda de filhos, pensão alimentícia e outros.

 

Evidências obtidas através das redes sociais podem ser usadas em divórcio litigioso

O Brasil está entre os países com mais usuários de internet do mundo. Isso, somado ao fato de que as redes sociais são uma mina de ouro de informações, não é de se estranhar que essa seja a causa para muitos casos de ciúmes entre os casais. Além, é claro, de ser um meio que acaba facilitando as traições e faz com que os infiéis deixem pistas mais aparentes. Coisas que, definitivamente, contribuem para o aumento do número de divórcios. Algumas das formas de obter provas que poderão ser utilizadas em divórcio litigioso são:

 

Checar os perfis nas redes sociais

Muita gente sequer se preocupa com a questão de privacidade e, por isso, acaba deixando as redes sociais em modo público para que qualquer pessoa possa ver. E sim, as publicações podem ser utilizadas como prova em um divórcio litigioso. Por esse motivo, um perfil público de rede social é uma das primeiras visitas de qualquer detetive particular.

 

Através de fotos, vídeos e textos é possível comprovar, por exemplo, que ocorreu traição ou que o cônjuge tem mais bens do que admite, quando o assunto é partilha de bens. Até mesmo redes sociais menos pessoais, como o Pinterest, podem ser analisadas pelo detetive particular. Apesar de haver menos probabilidade de ter detalhes pessoais relevadores, essas outras plataformas podem indicar locais e interesses.

 

Pesquisar no Google

Até mesmo em casos de divórcio litigioso, o Google pode ser o seu melhor amigo. Portanto, nunca subestime o poder do mecanismo de busca. Muitas pessoas não percebem quanta informação está disponível sobre quase todo mundo via internet. Simplesmente pesquisar da pessoa pode ser o suficiente para encontrar até mesmo perfis em redes sociais que você nem sabia que ela tinha uma conta.

 

Outra opção importante que pode ser utilizada, é a ferramenta de pesquisa reversa de imagens. Às vezes, uma pesquisa de imagens revela contas de redes sociais, perfis de namoro online, blogs pessoais e muitos outros recursos.

 

Verificar os perfis de amigos

O perfil dos amigos adicionados nas redes pessoais da pessoa também podem dizer muita coisa. Não à toa, também costumam ser analisados por um detetive particular experiente. Fotografias, vídeos, check-in, comentários e atualizações de status podem ajudar como prova em um divórcio litigioso.

 

Um detetive particular pode te ajudar a usar as redes sociais para obter provas para um divórcio litigioso

Um detetive particular experiente conhece todas as técnicas para conduzir uma investigação eficiente, a fim de reunir as evidências necessárias para o seu caso. Embora qualquer pessoa tenha acesso às redes sociais, somente esse profissional saberá analisar o que está online para saber exatamente quais as provas podem te ajudar durante o processo do divórcio litigioso. Por esse motivo, conte com a Elite Detetives. A agência é uma referência no segmento de investigação particular há mais de 20 anos.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp