A importância do detetive particular na investigação de cuidadores de idosos

De acordo com uma pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV Social), 10,53% da população brasileira têm 65 anos ou mais. E a tendência é que esse percentual chegue a dobrar nas próximas décadas, segundo a Projeção da População, divulgada em 2018 pelo IBGE. Mas, com a grande expansão da população idosa, cada vez mais famílias precisarão se preocupar em prestar alguma assistência aos pais, avós, cônjuges, irmãos e outros parentes. Para garantir a segurança dessas pessoas e que elas sejam bem cuidadas, então, pode ser necessário contar com uma investigação de cuidadores de idosos.

 

O que é o abuso de idosos e por que é necessária uma investigação de cuidadores de idosos?

Pode ser uma alegria cuidar da sua mãe, pai ou outro ente querido. Mas também pode ser confuso, frustrante, estressante e desgastante. Por esse motivo, é comum optar pela contratação de serviços de cuidadores de idosos. Afinal, são profissionais preparados para lidar com as pessoas mais velhas. No entanto, existe a preocupação de maus tratos. Isso porque, a cada ano, milhares de pessoas são abusadas, negligenciadas e exploradas. 

 

O abuso de idosos inclui danos físicos, emocionais ou sexuais infligidos a um idoso, sua exploração financeira ou negligência de seu bem-estar por pessoas diretamente responsáveis ​​por seus cuidados. Muitas das vítimas são justamente essas pessoas mais velhas, pois tratam-se de pessoas mais frágeis e vulneráveis, ​que não conseguem se defender e dependem de alguém para atender às suas necessidades mais básicas. Essa é uma realidade que acontece mais do que gostaríamos de pensar. 

 

Dessa forma, é importante tomar cuidados importantes e até mesmo contratar um detetive particular, a fim de descobrir mais sobre os cuidadores de idosos e saber se há algum tipo de abuso ocorrendo por meio de uma investigação familiar. O detetive, então, poderá investigar e reunir provas se há abuso ou não por parte dos cuidadores de idosos.

 

A investigação de cuidadores de idosos pode ajudar a evitar um crime!

As estatísticas mostram que as frequências de incidentes de abuso de idosos estão aumentando, causados por negligência e por não prestar serviços às pessoas que precisam de cuidados, ou ainda por malícia deliberada e atos intencionais. Qualquer que seja o caso, isso é configurado crime. Contudo, normalmente acaba não sendo denunciado por falta de informação, provas ou até mesmo por não saber o que está acontecendo, já que muitas vezes o idoso pode ficar pouco comunicativo e não contar sobre os abusos.

 

Se houver a desconfiança de que uma pessoa de idade está sofrendo abusos por parte de quem deveria zelar por sua segurança, uma investigação de cuidadores de idosos será fundamental para proteger seu ente querido e garantir que ele não corra nenhum risco. Para isso, o detetive irá monitorar de perto a rotina, hábitos e a vida do idoso e do cuidador. Testemunhas ou outras pessoas que possam ser fonte de informação também podem ser contatadas e entrevistadas.

 

Na investigação de cuidadores de idosos, o detetive particular ainda pode buscar o histórico do cuidador em questão em órgãos oficiais e internet adentro. Assim, é possível encontrar pistas, que serão perseguidas até serem desvendadas, e evidências que comprovem os abusos. Durante o processo investigativo, câmeras, escutas e outros aparelhos tecnológicos poderão ser instalados, a fim de captar provas.

 

Conte com a Elite Detetives para realizar uma investigação de cuidadores de idosos

Não espere mais tempo. Ao sinal de qualquer suspeita de abuso de idosos, entre em contato com a Elite Detetives. Há mais de 20 anos, somos uma empresa séria, com profissionais preparados e experientes para realizar a investigação de cuidadores de idosos, pautados pelas leis vigentes e o código de ética da profissão. Dessa forma, todo o processo investigativo é feito com absoluto sigilo e discrição, garantindo a preservação dos clientes e do idoso.

 

Ao fazer uma investigação completa, determinaremos a extensão do abuso e, no final da investigação de cuidadores de idosos, apresentaremos um relatório contendo todas as provas concretas obtidas pelo detetive, para que a família possa tomar as providências cabíveis em base ao que foi descoberto.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Nós te Ligamos Mande um Whatsapp