A IMPORTÂNCIA DA DISCRIÇÃO DO DETETIVE PARTICULAR

Qualidade do que não chama a atenção ou qualidade daquilo que é discreto, ou seja, que se comporta prudentemente, de forma mais reservada e “sem dar na vista”: essas são as definições para a palavra ‘discrição’, mas também poderiam ser do profissional conhecido como detetive particular.

Detetive é um agente de investigação que pode tanto ser ligado a uma instituição militar quanto pode ser um profissional autônomo, o famoso detetive particular. Sua função é simples: investigar e até mesmo solucionar casos que sejam de traição, de roubo, de morte ou corrupção.

A gama de possibilidades em que um detetive pode trabalhar é realmente grande e em todas essas há uma necessidade recorrente: a discrição.

Ser discreto nessa profissão não é apenas um diferencial, mas é uma obrigatoriedade também. Um bom detetive particular é discreto em suas negociações, investigações e apresentações de resultados.

SIGILO E DISCRIÇÃO: AS MARCAS DE UM BOM DETETIVE PARTICULAR

O sigilo e a discrição são as bases do trabalho de um bom detetive particular e, em sua ausência, dificilmente as coisas podem dar certo, afinal tais marcas são o sustento dessa profissão.

Sigilo, segundo o dicionário, nada mais é do que permanecer escondido ou ainda em segredo, longe das vistas dos demais. É um assunto que deve ser compartilhado apenas com poucas pessoas sendo estas as que têm interesse – e que contratam – os serviços do detetive.

A falta do sigilo e da discrição por parte do detetive particular atrapalha completamente a sua investigação, podendo dificultar que a finalidade para qual ele foi contratado consiga ser alcançada.

Fundamentais, o sigilo e a discrição são indispensáveis ao cliente que contrata o detetive particular também. Agir diferentemente porque contratou um detetive particular pode fazer com que o investigado desconfie de algo e modifique seus hábitos, atrapalhando o processo investigativo.

5 CARACTERÍSTICAS INDISPENSÁVEIS NO DETETIVE PARTICULAR

Agora que você já sabe porque é tão importante que o detetive particular seja sigiloso e discreto, é hora de conferir algumas das outras características mínimas que são exigidas aos profissionais desta área. Veja a seguir o perfil esperado de um detetive e verifique se você seria também um bom “Sherlock Holmes” dos tempos modernos:

1. A honestidade deve marcar presença

Um detetive particular deve se preocupar constantemente com a sua honestidade, seja na realização de suas investigações, seja na apresentação dos resultados obtidos.

Não é indicado manipular, por isso muito cuidado e atenção, certo? Afinal, assim como o profissional não quer ter sua carreira manchada, o cliente não quer nada além da verdade.

2. Alta capacidade analítica é uma exigência

Sim, é preciso ser rápido e inteligente para dar conta da demanda exigida nos trabalhos como detetive particular. É preciso analisar tudo em detalhes e sob diferentes perspectivas, a fim de encontrar aquilo que aos leigos simplesmente pode passar despercebido no dia a dia.

3. É preciso ser paciente

A paciência é uma das características indispensáveis também à pessoa que deseja trabalhar como detetive particular, afinal, nem sempre as respostas chegam depressa, não é mesmo? É preciso esperar e ir estudando novas opções para que os casos sejam resolvidos. Não saber esperar pode simplesmente colocar tudo a perder, inclusive, o nome e a carreira do profissional.

4. Manter segredo é indispensável

Como já citado antes, o sigilo e a discrição são peças fundamentais quando o assunto é investigar um caso. O cliente quer manter tudo em segredo e, além disso, para resolver o caso, também é necessário manter tudo assim, bem disfarçado para que nada desperte desconfiança no investigado.

5. Nunca pense de forma simplista

Por fim, mas não menos importante, os detetives particulares precisam abandonar completamente seus pensamentos simplistas e nada eficientes, pois eles não o levarão a lugar nenhum.

É preciso fugir do lugar comum e enxergar o que ninguém vê. Partir por caminhos diversos daqueles que são frequentemente utilizados e investir no uso de ferramentas tecnológicas para este fim são ótimas opções para quem quer ter sucesso neste meio. Portanto, vale dizer que esta é uma alternativa extremamente viável.

PROFISSIONAIS DISCRETOS: ONDE CONTRATÁ-LOS?

Por fim, vale dar uma dica para quem está em busca dos serviços de um detetive particular. Quer contratar um detetive e não sabe por onde começar?

O primeiro passo é procurar na própria internet por profissionais neste ramo.

Aproveite ainda para conferir as avaliações que o profissional já recebeu, a fim de descobrir se este é um detetive particular sigiloso e discreto. E, sempre que utilizar tal serviço, lembre-se de deixar a sua avaliação, mesmo anônima para que você também possa ajudar outras pessoas.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp