Telefone:

71 3042.0062

Fechar

Os jogos de detetive particular

Quando imaginamos como deveria ser a atividade de detetive particular pensamos em algo que parece estar relacionado a algum tipo de misticismo: é difícil acreditar que alguém poderia mesmo deduzir as atividades e ações das pessoas com pouquíssimas evidências. Apesar das várias explicações possíveis a isso, as quais podem ser os avanços tecnológicos tão citados em séries de TV como C.S.I. em suas várias versões o grande ponto de um detetive é o uso de suas habilidades dedutivas. Jogo de Detetive

Mas no que podem ser usadas suas habilidades dedutivas, sem o uso de uma forma de ordená-las de maneira a procurar resultados?

Jogando o jogo

A isso chamamos de lúdico. Há várias definições disso, geralmente ligadas à educação juvenil, mas lúdico se refere a todo o tipo de ação em que há uma espécie de competição (segundo um historiador muito interessante chamado de Huizinga), um espaço onde ela se desenrola, um tempo definido e um prêmio a ser conquistado. Mas existem regras. Algumas podem ser contornadas. Outras não.

As pessoas agem com modelos de comportamento que pouco percebidos, os atribuindo apenas a decisões advindas de usa individualidade e personalidades. Como o detetive sabe isso não é verdade. Sejam nas questões de investigação particular, monitoramento, localização de pessoas, contra inteligência, investigação familiar, investigação conjugal, as pessoas seguem modelos de comportamento disponíveis dentro de seus recursos físicos, financeiros, psicológicos e mentais.

Por isso é tão importante a entrevista com o cliente, a busca de informações particulares e outros questionamentos que parecem absurdos a amadores, mas que, para profissionais do ramo ajudam a descobrir qual jogo será jogado pelo detetive.

Modelos de comportamento

Em nenhum momento isso significa algo de infantil ou de desrespeito a pessoa daqueles que contratam esses serviços: mostra sim um compromisso com o alcance da meta, ou seja, a compilação das informações de forma que os objetivos do cliente possam ser satisfeitos ou que ele tenha finalmente perfis adequados da situação solicitada para, aí sim, decidir qual a melhor maneira de proceder.

Pensemos por um momento: um jogador quanto dentro do jogo se contenta em “apenas cumprir seu papel” ou quer de fato ser o seu papel? Qualquer pessoa que já se envolveu em atividades lúdicas como xadrez, damas, jogos de cartas, jogos de futebol, sabem que quando alguém assume a posição participante ativo de um jogo consegue apresentar vigor e determinação que o separa temporariamente dos outros indivíduos que o cercam.

Treinamento e experiência

Muitas vezes, se não na maioria, os que buscam os serviços de detetive estão com problemas que os afetam de maneira pessoal e emocional e isso tende a afetar sua objetividade. A busca pelo detetive particular é a busca por alguém que possa jogar esse jogo detetive maneira implacável.

Não é a algo digno de algum tipo de receio, uma vez que, até mesmo o direito é uma modalidade semelhante desse tipo de raciocínio lúdico: afinal todos, com a educação adequada, podem ler um processo jurídico, mas entender os meandros e as entrelinhas do que pode e será decidido ali é foro de um jogador experiente. Alguém que joga isso o tempo todo.

É então o terreno da sabedoria, do conjunto da técnica e experiência adquirida por anos de competência. A elite detetives tem as mais variadas técnicas e profissionais para as situações delicadas que nossos clientes vêm a ter de enfrentar.  Nós estamos prontos a jogar: de qual jogo os senhores necessitam?

Descubra mais sobre os nossos serviços

Related Post

  • Nós te Retornamos

    Mande um Whatsapp