Telefone:

71 3042.0062

Fechar

Melhores dicas para o trabalho de detetive

Dando continuidade as melhores dicas para o trabalho de detetive da Elite Detetives, mostraremos agora a importância da paciência e em como se manter focado totalmente no trabalho. Confira: Como-Ser-Detetive

Não apresse a investigação

Ambos os resultados públicos e políticos dentro de sua agência irão requerer respostas rápidas; é importante não ceder à pressão. A melhor tática é ter um ritmo metódico estável. Correr provoca erros. Você não quer quaisquer problemas que surjam com o processamento da cena, os problemas com a obtenção de mandados de busca, ou ao entrevistar pessoas de interesse ao caso. As decisões que você faz no início são muito mais importantes do que os que você faça mais tarde, porque eles têm uma relação direta de causa e efeito. Tomar um atalho agora pode custar-lhe o caso mais tarde.

Aprenda com cada investigação

Tome a decisão de fazer melhor da próxima vez. Lembre-se sempre de não cometer os mesmos erros duas vezes. Como diz o especialista em liderança reconhecido internacionalmente John Maxwell, "Às vezes você ganha e às vezes você aprende." Aprenda com seus erros. Procure orientação e críticas construtivas.

Mantenha-se focado

É tão fácil perder o foco quando você está sendo puxado em todas as direções. A fim de se manter focalizado, você tem que ser multitarefa e objetivo ao mesmo tempo. Para isso é necessário ser muito organizado para que as coisas não caiam pelas beiradas e você perca detalhes importantes. Tamanha organização pode te surpreender, pois, adicionando um pouco de estrutura (como a criação de uma lista de verificação) a sua investigação será mais tranquila.

Mantenha suas predisposições na seleção

Às vezes, temos conceitos pré-determinados sobre as pessoas. Esses conceitos podem influenciar a nossa capacidade de executar nossa tarefa adequadamente. É o velho ditado "Você não pode julgar um livro pela sua capa". Todos merecem o mesmo nível de serviço e respeito nas investigações. Quando você chega na cena, a sua atitude nunca deve ser: "Aqui vamos nós de novo."

Tire um tempo para se afastar e reagrupar

Às vezes você tem que dar um passo atrás, fazer outra coisa ou simplesmente fazer uma pausa. Apesar de não ser muito científico, muitos investigadores vão dizer que entram em um “piloto automático”. Sei de vários casos em que um detetive teve uma ideia, mas fazia outra coisa que já estava no seu modus operandi, mesmo não sendo certo, e quebrava um caso aberto.

Utilizar todos os seus recursos

Nós, por vezes, negligenciamos os recursos que estão disponíveis para nós. Não se esqueça de olhar para a perícia dentro do seu próprio organismo de trabalho, é o que nós fazemos na Elite Detetives.

A comunicação é a chave para o sucesso

Temos de comunicar uns com os outros conforme o caso evolui. Obviamente, a informação tem de ser compartilhada, mas deve haver uma cooperação dentro e fora da agência para unir uma investigação. Outra unidade pode já ter uma resposta, mas não sabe a causa.

Construa a sua fundação para a investigação

Nós somos parte de uma geração do "queremos tudo para agora". Não há como termos pressa para aprender o nosso ofício. Em uma corrida para a linha de chegada, as pessoas esquecem que é preciso tempo, paciência e dedicação ao longo de um período prolongado de tempo para que isso aconteça. Não há atalhos para a grandeza, apenas um monte de trabalho duro.

Siga essas dicas e se torne um grande detetive com a Elite Detetives

Related Post

  • Nós te Retornamos

    Mande um Whatsapp