EQUIPAMENTOS MODERNOS, A SERVIÇO DO DETETIVE

Equipamentos Modernos para Detetive Particular

Quando se pensa em um detetive, logo vem à cabeça aqueles filmes, onde ele usa uma quantidade variada de parafernálias ou bugigangas. Diferente de Sherlock Holmes, que não utilizava muitas ferramentas e sim mais a percepção, o atrapalhado Inspetor Bugiganga, outro detetive policial conhecido no mundo dos desenhos, que mesmo sendo confuso, conseguia solucionar os casos e salvar a sua pele é um bom exemplo desse “detetive equipado”.

Detetive Particular moderno.
Um sherlock Holmes moderno.

Apesar de não ser verdadeiro e ser um Ciborgue, com mil utilidades e equipamentos dentro dele, ele serve para demonstrar que muitas vezes, o que se vê nos desenhos não condiz com a realidade. No caso dele, ele era aquela pessoa que contava com inúmeros equipamentos de investigação, muitos até futuristas, como uma caneta a laser, por exemplo, para conseguir descobrir pistas ou se salvar de enrascadas.

MODERNIDADE NA VIDA DE UM DETETIVE

Assim como a vida, o detetive vai evoluindo e se aprimorando. O jeito que um investigador trabalhava há 20 anos, talvez hoje em dia, não seja o mesmo. Obviamente, que algumas coisas continuam e dificilmente serão alteradas. Mas outras apareceram, vieram para facilitar e melhorar a vida do detetive, principalmente a modernidade e a qualidade dos equipamentos de investigação.

Aparelhos modernos.
Tecnologia a favor do detetive particular.

Atualmente um investigador conta com aparelhos sofisticados e de alta resolução, como celulares, câmeras fotográficas, escutas, GPSs, pequenos aparelhos para acessar dados do investigado, dentre outros. O mais importante é que eles vieram para ajudar, deixando as soluções dos casos cada vez mais rápidos e com uma precisão de acerto impressionante.

REALIDADE E FICÇÃO CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

Claro, que o charme dos filmes de detetives é ver aqueles equipamentos futuristas, que acabam ajudando o investigador, como já foi descrito no começo do texto. Porém, para não ficar desapontado, caso precise de um trabalho de detetive e perceber que ele não se veste como um Sherlock Holmes ou um Inspetor Bugiganga, cheio de equipamentos surreais, como nos filmes/desenhos do gênero, por outro lado, os investigadores particulares, atualmente, contam com equipamentos sofisticados, alguns até se assemelhando ao que vemos nos filmes, até mesmo as atitudes e o modo de agir durante a investigação. Mostrando que ficção e realidade podem estar mais próximas do que se imagina.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp